Bolo de Laranja com Carte D’Or de Baunilha

Bolo de Laranja com Carte D’Or de Baunilha

Ingredientes

  1. 100g de vaqueiro líquida
  2. 200g de farinha
  3. 1 colher de chá de fermento em pó
  4. 300g de açúcar
  5. 2 laranjas
  6. 5 ovos
  7. 1 embalagem Carte D’Or baunilha
  8. sumo de 2 laranjas
  9. raspa de 1 laranja

Um bolo de fruta da época primaveril, com um toque refrescante de gelado Carte D’Or Baunilha, para os dias mais solarengos.

Método

  1. . LIGUE

o forno para os 180 º C.

  1. PINCELE

uma forma de buraco com cerca de 22 cm de diâmetro com Vaqueiro Líquida, polvilhe com farinha e reserve.

  1. MISTURE

a farinha com o fermento e 200 g de açúcar numa tigela. Adicione a Vaqueiro Líquida, a raspa de 1 das laranjas, o sumo de ambas e as gemas. Bata tudo com a batedeira até obter um creme.

  1. BATA

as claras com a batedeira e quando começarem a ficar em espuma adicione o restante açúcar e continue a bater até estarem bem espessas. Envolva as claras delicadamente no creme preparado.

  1. DEITE

a massa na forma e leve a cozer no forno durante cerca de 40 a 45 minutos. Entretanto vá fazendo a cobertura colocando o conteúdo de uma embalagem de Carte D’Or baunilha numa taça grande de alumínio.

  1. DEITE

o sumo e a raspa da laranja e misture gentilmente. O gelado deverá estar rijo mas moldável. Leve novamente ao congelador. Quando o bolo estiver pronto coloque-o numa rede para arrefecer.
as bolas de gelado Carte D’Or Baunilha e disponha-as em cada taça sobre os frutos vermelhos.

  1. BARRE

Na altura de servir e depois do bolo já estar completamente frio barre-o por completo com o gelado e decore com fatias de laranja e folhas da mesma.