Tarte de Gelado Carte D'Or Strawberry Merengue

Tarte de Gelado Carte D’Or Strawberry Merengue

Ingredientes

  1. 1 base de massa areada
  2. 1 embalagem de gelado Carte D’Or Strawberry Merengue
  3. 5 claras de ovo
  4. 300 gr de açúcar
  5. 2 c. chá de Maizena
  6. 1 pitada de sal

Surpreenda os seus convidados com esta deliciosa tarte que combina a frescura do gelado de morango com deliciosos pedaços de Merengue.

Método

  1. COLOQUE

amassa numa tarteira e leve ao forno a 200ºC durante 15 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.

  1. RETIRE

enquanto isso retire os picos do gelado Carte D’Or Strawberry Merengue e reserve de novo no congelador. Deixe o restante gelado à temperatura ambiente para amolecer.

  1. COLOQUE

o gelado sobre a massa até cobrir toda a superfície da tarte. Leve ao congelador por 1h.

  1. COLOQUE

entretanto numa tigela, coloque as claras à temperatura ambiente e a pitada de sal e bata com uma batedeira até estarem em castelo. Nesta altura, reduza a velocidade da batedeira e vá adicionando o açúcar aos poucos enquanto continua a bater.

  1. ENVOLVA

quando a mistura estiver espessa, bem brilhante e o açúcar tiver sido completamente dissolvido, envolva com cuidado a farinha maizena neste preparado, para estabilizar as claras.

  1. COLOQUE

com uma colher coloque aos poucos o merengue em cima de um tabuleiro já preparado com papel vegetal fazendo um disco do tamanho da tarte com o merengue.

  1. LEVE

ao forno a 120ºC durante 40 minutos.

  1. RETIRE

depois do merengue cozido, retire a tarte do congelador e coloque o merengue por cima. Decore com os picos de gelado Carte D’Or Strawberry Merengue. Sugestão: Pode decorar também com morangos e hortelã para um toque especial.